O avançado do Leixões, Pedro Henrique, viveu uma noite duplamente especial esta terça-feira. Quase três meses depois, voltou à competição de forma oficial e embalou a reviravolta e o apuramento da equipa de Matosinhos para os quartos de final da Taça de Portugal, consumado nos penáltis.

O jogador de 22 anos sofrera uma lesão no joelho direito no jogo ante o Leça, na segunda eliminatória da mesma prova, a 29 de setembro, num jogo em que marcou um dos tentos da vitória por 3-0. Desde então, nunca mais jogou e Filipe Gouveia relançou o brasileiro ante o Tondela.

Pedro Henrique entrou aos 62 minutos de jogo, fez o 2-2 aos 79’ e ainda assinou uma das quatro grandes penalidades ante os beirões, no desempate final. Foi o sexto jogo do futebolista pelo Leixões, no qual apontou o quarto golo da época.

«Há muito tempo que não sentia essa emoção. É uma felicidade. Só eu sei o que passei, o que sofri. Tive uma lesão de dois meses no joelho direito. Voltar aos relvados é muito bom. Agradecer a Deus, à minha família, amigos e ao grupo, o Leixões. Ajudaram-me bastante a voltar», referiu Pedro Henrique, em conferência de imprensa, após o êxito nos «oitavos» da Taça.

Sobre a Taça, o desejo é continuar a fazer história. «Todos os clubes sonham chegar à final e o Leixões não é diferente», atirou.