Artigo original: 23h38

Jorge Jesus saiu de Braga desiludido pelo adeus a um dos objetivos da época, mas agradado com a qualidade de jogo apresentada pelo Sporting. O treinador voltou a lamentar o lance mal anulado à sua equipa no prolongamento, que daria golo. 


«Foi um jogo de taça. Grande jogo, com duas equipas que quiseram ganhar. O Sporting fez um excelente jogo. O Braga tem mérito, mas em alguns momentos de jogo não soubemos segurar a vantagem. Pelo menos no 2-3».

[Sobre o quarto golo do Sp. Braga]
«No prolongamento qualquer equipa podia marcar. Mas antes do golo do Sp. Braga fizemos um golo legal, não há fora de jogo. Já passou, mas saímos daqui prejudicados, pois seríamos os primeiros a fazer o 4-3. O fiscal de linha viu ao contrário. Com repetições é mais fácil analisar, mas senti no jogo que ele dificilmente estava em fora de jogo».

«O Sporting foi uma equipa corajosa. Sai da Taça de Portugal, é pena. Nenhuma equipa merecia perder. Parabéns ao Sp. Braga».

[Sobre as consequências emocionais da derrota]
«Quando se sai nunca é positivo. Em Portugal temos várias competições. Queremos conquistá-las, mas não podemos ganhar todas. Saímos da taça com dignidade, os jogadores fizeram tudo e tivemos qualidade no nosso jogo».

«Ainda não tínhamos perdido nenhum jogo nas provas nacionais. Mas isso não vai mexer com a equipa. Este era um grande objetivo, somos os detentores do título. O importante é manter esta qualidade e esta alma».