Pepa, treinador do Tondela, na conferência de imprensa após a vitória sobre o Estoril na terceira eliminatória da Taça de Portugal:

[Espera tantas dificuldades?] «Esperava. O Estoril tem uma grande equipa. Só quem não anda atento poderia esperar aqui facilidades. Foi um jogo dividido, equilibrado. Depois do golo tivemos uma reação muito forte, criámos várias ocasiões, mas não conseguimos marcar e aí o jogo partiu um pouco. No prolongamento, notou-se o cansaço - a novidade da quarta substituição é de aplaudir - e nos penáltis foi a competência de quem marca e de quem defende. Não gosto de falar de justiça, mas o principal objetivo foi conseguido. Parabéns à minha equipa.»

«Volto a dizer, o Estoril é muito bem orientado, tem muitos bons jogadores e com qualidade acima da média. Com todo o respeito pelas outras equipas, o Estoril a jogar assim tem todas as condições para voltar já à Liga.»

[Cláudio Ramos] «É um guarda-redes que tem a frieza que é importante nestes momentos. Tem também experiência e qualidade. Eu tinhas-lhe dito que se marcássemos cinco, ganhávamos, porque pelo menos um ele defendia. O Cláudio tem dado muito ao Tondela e o Tondela ao Cláudio, é um casamento muito bonito. Sem falar em estátuas, é de destacar que tem subido a pulso e sem favores.»

[Preparado para perder Cláudio Ramos?] «Eu não vejo essas coisas como perder, mas como uma medalha porque ajudamos os jogadores a crescer.»

«O Tomané se trabalhar como tem vindo a trabalhar, mesmo que não marque, tem toda a nossa confiança e não sai da equipa.»