Declarações de Luís Castro, técnico do Vitória de Guimarães, após triunfo por 7-0 frente ao Valenciano na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal:

«Era importante a equipa estar muito focada no jogo e perceber que as dificuldades aparecem de forma inesperada, embora o contexto das duas equipas seja diferente. Era importante colocar muito rigor em campo porque  a Taça de Portugal é fértil em acontecer coisas inesperadas, onde as equipas mais fortes caem perante equipas de menor dimensão. Felizmente, os jogadores perceberam isso, foram muito sérios, muito determinados e ambiciosos. Cumpriram aquilo que se pedia para o jogo, que era passar à próxima fase da Taça de Portugal. Fizeram-no com distinção, a jogarem bem, a aplicarem-se do primeiro ao último minuto. Tivemos momentos muito bons.»

«Ainda há um longo caminho a percorrer até chegar à final da Taça. Somos dos que mais vezes lá chegaram e é natural que essa ambição esteja presente em cada um de nós. Vamos tentar fazer um caminho que nos permita que isso aconteça, mas os sorteios são algo que acontece e onde a sorte e o azar está sempre presente. Vamos ver o que nos calha em sorte e atacar a próxima eliminatória de forma tão determinada e de tão objetiva como fizemos hoje.»

*Por Nuno Dantas