O Málaga parte para a segunda-mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei em vantagem, graças a um golo de Edinho. O internacional português rematou aos 44 minutos já dentro da área, quase à figura, mas a bola saiu enrolada, com efeito e enganou o guarda-redes Codina. Antes disso, Apoño já tinha dado a vantagem ao Málaga.
O intervalo chegou assim com o Málaga a vencer o Getafe por 2-0, mas o resultado foi reduzido na segunda parte. Stepanov (esse mesmo, o central emprestado pelo F.C. Porto) marcou na própria baliza e lançou a eliminatória para a segunda-mão. Refira-se já agora que outro português do Málaga (Duda) não saiu do banco.
Maiorca, com Nunes e Bruno China, derrotado em Madrid
Menos sorte tiveram Nunes e Bruno China. Ambos foram titulares no onze do Maiorca (o segundo foi substituído na segunda parte), que saiu derrotado da deslocação a Madrid para defrontar o Rayo Vallecano. Um mal menor para uma equipa que jogou reduzida a dez jogadores praticamente durante uma hora da partida.
O Rayo Vallecano entrou bem e adiantou-se por Michel, mas o Maiorca empatou por Júlio Alvarez. Aos 35 minutos Mattioni foi expulso por acumulação de amarelos e partir daí a formação madrilena foi melhor. Fez o segundo golo por Collantes (43m) e passou a segunda parte toda ao ataque. O Maiorca segurou a desvantagem mínima.
Camacho perde frente a equipa da II Liga
No outro jogo da noite, o Hércules (com Delibasic, Tote e Portillo na frente) venceu o Osasuna por 2-1. A formação da II Liga adiantou-se por Cristian, mas o Getafe empatou por Galán. Um golo de Del Olmo (67m) ditou a derrota da equipa orientada por José António Camacho perante um adversário de uma divisão inferior.