Almeria, Málaga, At. Madrid e Saragoça juntaram-se esta quarta-feira ao Valência e Barcelona entre as equipas que venceram os jogos da primeira mão dos 16 de final da Taça do Rei. Destaque para os golos de Onyewu e Duda na difícil vitória do Málaga no terreno Cacereño (4-3) e para a assistência de Sílvio a fechar o triunfo do Atl. Madrid sobre o Real Jaen (3-0).

O jogo mais emotivo foi o de Cacereño onde, à partida, o sensacional Málaga não iria ter problemas de maior. Um cruzamento de Duda, logo aos quatro minutos, permitiu a Onyewu, antigo central do Sporting, abrir o marcador. Roque Santa Cruz aumentou a vantagem dos visitantes e, aos 20 minutos, parecia tudo resolvido. Mas a equipa da casa nunca baixou os braços e empatou o jogo em seis minutos, com golos de Jarauiz (36m) e Chapi (42m).

Duda desfez o empate no início do segundo tempo, na transformação de uma grande penalidade que tinha deixado a equipa da casa reduzida a dez. Santa Cruz voltou a marcar, aos 71, e mais uma vez parecia ter resolvido a questão. Mas o teimosos Cacereño não é de desistir e, mesmo com dez, reduziu, a três minutos do final, para 3-4, mantendo a incerteza até final.

Mais fácil foi a vitória do At. Madrid no terreno do Real Jaen, com Diego Simeone a fazer descansar as principais figuras da equipa e a dar uma oportunidade a Sílvio no lado direito da defesa. Uma falta de Dani Torres, aos 27 minutos, deixou a equipa da casa reduzida a dez e permitiu a Diego Costa abrir o marcador desde a marca de penalty. Adrián aumentou a vantagem, aos 62 minutos, e Raúl García, a passe de Sílvio, fechou o resultado em 3-0 em tempo de compensação.

A fechar, o Saragoça, com Sapunaru a titular e Postiga no banco, bateu o Granada com um golo solitário de Aranda aos 80 minutos, dez minutos depois do avançado português ter entrado em campo.

Segue-se o Real Madrid que, ainda esta noite, visita o modesto Alcoyano.

Resultados da Taça do Rei

Terça-feira:

Llagostera-Valência, 0-2

D.Alavés-Barcelona, 0-3

Quarta-feira:

Almeria-Celta, 2-0

Cacereño-Málaga, 3-4

Real Jaen-At. Madrid, 0-3

Saragoça-Granada, 1-0

Las Palmas-Rayo Vallecano, a decorrer

Alcoyano-Real Madrid, mais tarde

Quinta-feira:

Eibar-At. Bilbao

Valladolid-Bétis

Melilla-Levante

Cordoba-Real Sociedad

Ponferradina-Getafe

Sevilha-Espanhol

Sp. Gijón-Osasuna

D. Corunha-Maiorca