Rui Fonte foi um dos heróis do Espanhol, nesta noite, na Taça do Rei, frente ao sensacional Mirandés, da II divisão B espanhola. O português entrou na segunda parte e marcou um dos golos dos catalães que deram a volta ao jogo mesmo à beira do fim (3-2). Foi o primeiro golo de Fonte ao serviço do clube de Barcelona.

O Mirandés já eliminou Villarreal e Racing Santander e nesta noite, no Cornellà El Prat, chegou a estar a vencer por 2-0. Alain e Pablo Infante deram vantagem à equipa visitante, nesta primeira mão dos quartos-de-final da prova, mas os catalães reagiram e chegaram à vitória nos instantes finais.

Aos 85 minutos, valiam os golos visitantes, mas Weiss, em posição muito duvidosa, reduziu. Aos 87, Rui Fonte encostou para o fundo das redes, depois de um cruzamento da direita e, dois minutos volvidos, aos 89, Verdu acabou com a resistência do Mirandés e fez o 3-2 final.

Uma reviravolta incrível frente a um clube do terceiro escalão que durante muito tempo alimentou o sonho de chegar à segunda mão com grandes possibilidades de estar nas meias-finais da Taça de Espanha. Assim, terá de inverter o rumo da eliminatória.