Tiago marcou o seu primeiro golo ao serviço do Atlético de Madrid. O internacional português facturou aos 11 minutos do jogo com o Celta de Vigo, primeira mão dos quartos-de-final da Taça do Rei. O tento do médio colocou a formação da casa em igualdade com o conjunto da divisão secundária. O resultado não se alterou até ao apito final (1-1).
A equipa orientada por Quique Flores ficou em desvantagem logo aos três minutos. Trashorras aproveitou um bom passe de calcanhar de Aspas. O jogador do Celta ficou sozinho frente a De Gea e não falhou. Aos 11 minutos, Reyes, que passou pelo Benfica, cobrou um canto e colocou a bola no segundo poste, onde Tiago cabeceou de forma certeira.
Simão jogou a primeira parte do encontro com o Celta de Vigo, que foi controlado pelos visitantes. O conjunto orientado por Eusebio Sacristán marcou primeiro, dominou e deu muito trabalho aos defesas madrilenos. O Celta, onde Vasco Fernandes actuou durante os 90 minutos, podia ter conseguido melhor resultado no Vicente Calderón.
As duas equipas voltam a encontrar-se na próxima semana, em Balaídos. Aí ficará decidido quem segue para as meias-finais da Taça do Rei.
No outro jogo realizado esta quinta-feira, o Racing Santander venceu o Osasuna, equipa orientada pelo ex-treinador do Benfica Camacho, por 2-1. Os golos só surgiram na segunda parte, com Colsa, aos 63 minutos, e Diop, aos 84, a fazerem balançar as redes. Pandiani reduziu a dois minutos do fim.
Primeira mão dos quartos-de-final
Racing Santander (I)-Osasuna (I), 2-1
(Colsa, 63m; Diop, 84m) (Pandiani, 88m)
Atlético Madrid (I)-Celta Vigo (II), 1-1
(Tiago, 11m) (Trashorras, 3m)