Não foi uma estreia feliz de Rinaudo ao serviço do Catania: o trinco ex-Sporting foi titular no meio-campo da formação siciliana e saiu aos 69 minutos, numa altura em que o Siena já vencia por 2-1.

O pior veio depois: mais dois golos da formação visitante, que assim garantiu o apuramento para os quartos de final, fixando uma goleada (4-1) que deixou o Catania ainda mais a ferro e fogo. Já se fala aliás do despedimento do treinador De Canio e em contactos com Ciro Ferrara para o substituir.

Confira todos os resultados dos quartos de final da Taça de Itália

No outro jogo desta quarta-feira já realizado, o Milan garantiu também o apuramento para os quartos de final com uma vitória (3-1) sobre Spezia. Destaque para o japonês Honda, que se estreou a marcar pelos milaneses, fazendo o terceiro golo do Milan.

As atenções no Estádio Giuseppe Meazza estiveram porém centradas em Clarence Seedorf: o holandês, que vai ser o próximo treinador do Milan, já esteve nas bancadas a ver o jogo. Foi uma autêntica maratona de Seedorf, que saiu de manhã do Rio de Janeiro, parou em Amesterdão para cumprimentar a família e chegou a Milão a meio da tarde, ainda a tempo de ver o jogo.

Veja os golos do Catania-Siena: