O Cruzeiro redimiu-se da derrota na estreia na Taça Libertadores, com uma goleada aos chilenos da Universidad do Chile (5-1), no Estádio Mineirão, numa tarde inspirada do médio Ricardo Goulart que além de uma assistência, assinou um «hat-trick», deixando tudo em aberto no Grupo 5, com as quatro equipas empatadas com três pontos.

Os restantes golos foram marcados por Dagoberto, o tal com a assistência de Goulart, e Willian, enquanto Lorenzetti marcou para os visitantes. Na próxima ronda, o Cruzeiro viaja até Montevideu para defrontar o Defensor, enquanto a Uiniversidad do Chile vai até ao Perú medir forças com o Real Garcilaso.

No jogos da passada madrugada, destaque ainda para a segunda vitória do Vélez Sarsfield, desta feita sobre o Atlético Paranaense (2-0), num jogo que permitiu o regresso de Adriano que jogou apenas os últimos dez minutos. O defesa Tobio e o avançado Pratto marcaram os golos da equipa de Buenos Aires que lidera o Grupo 1 com seis pontos.

O Grémio também é líder do Grupo 6 depois de bater os colombianos do Atlético Nacional (3-0), num jigo marcado pela exibição de Luan que abriu o marcador no primeiro tempo. Ramiro e Alan Nahuel Ruiz aumentaram a vantagem da equipa brasileira na segunda parte.

Confira todos os resultados e classificações da Taça Libertadores.