Marcelo Gallardo, treinador do River Plate, considera que a maior experiência do clube argentino na Taça Libertadores pode ser uma mais-valia na final com o Flamengo de Jorge Jesus que está marcada para 23 de novembro.

De facto, o River é o campeão em título do troféu sul-americano e procura o quinto troféu da sua história, depois de ter marcado presença nas últimas três meias-finais da competição, enquanto clube carioca conquistou este troféu apenas por uma vez em 1981.

«O Flamengo merece estar na final. Mas nem sempre conseguiu jogar assim. Sofreu contra o Emelec. Hoje está num bom momento, é líder do seu campeonato e finalista da Libertadores», disse o treinador em declarações à ESPN.

As duas equipas gostam de jogar ao ataque, mas para Gallardo a experiência neste tipo de jogos pode ser determinante numa final. «As duas equipas apostam num jogo atraente. Vamos ver como eles irão reagir. Na final, outras coisas entram em campo. Estamos acostumados a estes jogos, para o Flamengo será a primeira vez. A experiência em grandes finais pesa», continuou Gallardo, que já levantou a taça da Libertadores por três vezes, uma como jogador, outras duas como técnico.

A final entre o River Plate e o Flamengo continua marcada para o Estádio Nacional de Santiago, no Chile, mas o palco do jogo pode vir a ser alterado face aos graves confrontos que se têm verificado na capital chilena. Até ao momento, a Conmebol não se pronunciou sobre uma eventual alteração do local do jogo.