Old Trafford viveu esta quarta-feira um verdadeiro calafrio, ao assistir ao momento em que um miúdo de 16 anos, de uma equipa da terceira divisão inglesa, fez o golo do empate e obrigou o gigante Mancester United a decidir o apuramento para a fase seguinte da Taça Liga Inglesa nos penáltis.

A viver um momento bastante delicado, a equipa de Solskjaer entrou em campo com muitas caras novas, colocou-se em vantagem aos 68m, graças ao golo de Mason Greenwwod, mas aos 76m Luke Matheson fez os adeptos ingleses decorarem o seu nome, ao marcar num dos palcos mais míticos do futebol mundial.

Com apenas 16 anos, Matheson fez o 1-1 e levou o jogo para pénaltis, tendo os red devils levado a melhor no desempate, ainda que sem ganhar para o susto.

Bem diferente foi a noite do Chelsea. Os blues receberam o Grimsby Town do quarto escalão e aplicaram chapa sete ao adversário, triunfando por 7-1.

LEIA MAIS: Jordão marca na estreia, Wolves vencem Reading nos penáltis (VÍDEO)

Quem também segue em frente é o Liverpool, que derrotou o Milton Keynes Dons por 2-0, tal como o Aston Villa que foi ao terreno do Brighton & Hove Albion por 3-1.

Esta foi, contudo, uma noite de surpresas na competição, com três equipas da Premier League a serem eliminadas por adversários da League One, a terceira divisão inglesa.

A maior surpresa vai para o West Ham, atual quinto classificado da Premier League, que caiu com estrondo em casa do Oxford United, perdendo por 4-0.

Já o Bournemouth, que segue imediatamente a seguir aos hammers na classificação, seguiu-lhe também o rasto para fora da competição, ao perder 2-0 em casa do Burton Albion.

A outra equipa primodivisionária a ser eliminada foi o Sheffield United, que perdeu em casa por 1-0 com o Sunderland.