Figura: Aylton Boa Morte endiabrado

Grande exibição de Boa Morte em Avalade. O extremo do Estoril, sobrinho do outro Boa Morte formado em Alvalade, animou a ala direita do Estoril ao longo de todo o jogo, fazendo a cabeça em água a Jefferson, primeiro, depois a Lumor. Esteve nos melhores lances de ataque dos canarinhos, com exceção dos golos, mas também esteve perto de marcar, como é bom exemplo aquele remate no último suspiro do jogo que quase deu contornos de escândalo ao desaire dos leões.

Momento: «harakiri» de André Pinto

O Sporting entrou a dormir na segunda parte e nem com o golo do empate abriu o olho. A sete minutos dos noventa, na sequência de um pontapé de canto, o central desviou para as próprias redes. Só depois é que o Sporting acordou, mas já não teve tempo para reagir. Uma noite negra para o central que já tinha sido ultrapassado, com requintes de malvadez, por Sandro Lima no lance do primeiro golo.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO

Sandro Lima

Outro elemento inspirado no ataque do Estoril. O brasileiro esteve sempre muito ativo, surgindo em várias zonas do campo e muitas vezes na zona de finalização. Tantas vezes que acabou por marcar, numa rápido contra-ataque em que se desembaraçou de André Pinto com destreza e aproveitou o adiantamento de Salin para empatar o jogo.

Wendel

Primeiro golo do brasileiro em Alvalade. O médio que chegou do Fluminense não tem tido muitas oportunidades para mostrar o seu valor, por culpa própria, segundo garantiu José Peseiro. Presumimos que se tem portado bem nos treinos porque esta noite voltou a ter nova oportunidade e até marcou o primeiro golo com a camisola verde-e-branca. Bas Dost ganhou uma bola a Gonçalo, no interior da área, e o brasileiro rematou de primeira para depois festejar como se não houvesse amanhã.

Bas Dost

Três meses depois voltou a ser titular e como capitão do Sporting, mas está ainda longe da sua melhor forma. Um bom exemplo disso mesmo, foi um cruzamento da direita para o segundo poste em que o holandês, em vez de procurar a finalização, tentou amortecer para o remate de Diaby. Esteve muito tempo longe do jogo. Demasiado. Até que foi rendido por Montero.