Portimonense e Rio Ave empataram este sábado a um golo em Portimão, 1-1, em jogo da segunda jornada do grupo C da Taça da Liga. Um desfecho que não permitiu, a algarvios ou vilacondenses, descolarem para a liderança isolada.

O primeiro golo do encontro surgiu aos 32 minutos, por Bruno Moreira, num desvio de cabeça na área que deu vantagem aos comandados de Carlos Carvalhal.

Já na segunda parte, na sequência de um canto do lado esquerdo do ataque do Portimonense, o Rio Ave voltou a marcar… mas na baliza errada. O iraniano Mehdi Taremi, goleador de serviço do início de época nos verde e brancos, desviou para a própria baliza aos 48 minutos, assinando o 1-1 final.

LEIA MAIS: todas as notícias da Taça da Liga

Aos 82 minutos, Lucas Fernandes foi expulso com vermelho direto por derrubar Taremi à entrada da área, quando o avançado do Rio Ave seguia isolado. Ainda assim, a igualdade não se alterou, mesmo com os da casa reduzidos a dez.

Na classificação, Portimonense e Rio Ave estão no topo e com tudo igual em pontos e golos: quatro pontos, três golos marcados e dois golos sofridos. Se este cenário fosse real no fim do grupo, o critério de desempate aplicado seria o terceiro possível: o da média etária mais baixa dos jogadores utilizados durante a fase de grupos. Sporting e Gil Vicente, com um jogo a menos, ainda não pontuaram.

TAÇA DA LIGA: resultados e classificações