Artigo original: 22:34

As declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica, na sala de conferências do Estádio da Luz, após o empate a duas bolas frente ao Portimonense, na 2.ª jornada da Taça da Liga.

O técnico não quis aprofundar explicações para esta fase das águias e considerou ser cedo para fazer balanços.

[explicação para o resultado]

«Muitas vezes o futebol tem situações destas, não é que as coisas aconteçam por acaso, mas em determinados momentos cometemos erros que não podemos cometer a este nível, deitámos tudo a perder em pormenores. Somos o que fazemos o bem e o mal da nossa equipa, mas o processo inverso também acontece. Explicações há várias, mas isso é para resolver internamente. Estamos a lutar e vamos lutar por algo que é histórico, que é o pentacampeonato, e vamos lutar até ao fim. Temos de passar esta fase de amargura e tristeza, mas depois temos de nos preparar para o campeonato, porque aí temos dado respostas positivas. Essa é a minha convicção. Explicações serão dadas internamente»

[balanço deste ano]

«Neste momento não é altura para balanços, é evidente que queremos entrar em todas as provas e ganhar todas, mas primordial é o campeonato. Estar a analisar esse percurso não é a melhor solução. É melhor para nós refletirmos, mas não é a melhor altura, porque temos uma segunda fase do campeonato que é importante, vamos lutar por ele e queremos ser pentacampeões, depois no final fazemos balanços».