O Benfica desloca-se novamente a Guimarães para defrontar o Vitória, desta vez para a Taça da Liga. Antes do jogo que define quem passa à final-four da competição, Rui Vitória disse estar à espera das mesmas dificuldades sentidas no jogo para o campeonato.

«A dificuldade vai ser semelhante, mas será um jogo diferente. O Vitória vai lutar muito porque têm objetivos nesta prova e vai ser um jogo exigente para nós, mas vamos a Guimarães com o propósito de ganhar. Respeitamos o adversário mas queremos resolver», referiu o treinador das águias, em declarações ao canal do clube.

Para o jogo com os vimaranenses Rui Vitória revelou as ausências de Jiménez, Fejsa, Celis, Eliseu, Grimaldo e também do reforço Hermes, «por razões diferentes», e reforçou a ideia de que a Taça da Liga não serve para rodar jogadores.

«O objetivo fundamental é ganhar e isso era dizer que os jogadores não estão prontos para a competição. Aqui não há jogadores em segundo plano, há jogadores importantes à espera de oportunidades, mas sempre com o objetivo de ganhar. Vamos escolher os melhores para o contexto e o adversário, é sempre essa a equação, nunca exclusivamente o jogador ter que rodar, isso não», vincou.

O técnico recusou também falar em jogadores que são segunda opção, deixando no ar a hipótese de efetuar algumas alterações em relação ao jogo do passado sábado.

«Os jogadores querem é competir e jogar, preferem jogar e treinar menos do que o contrário. São jogos com muita densidade, de três em três dias, mas estamos preparados. É preferível jogar mais e treinar menos e queremos que isso aconteça. Se houver o período mínimo para recuperação de jogadores já ficamos satisfeitos, depois é encarar o jogo com o objetivo de ganhar», afirmou.