Vítor Oliveira, treinador do P. Ferreira, em declarações na conferência de imprensa que se seguiu à derrota dos pacenses, no Estádio da Luz, em jogo da Taça da Liga, num jogo que o líder da II Liga fez 11 alterações à equipa.

«Valorizamos enormemente o campeonato, é o nosso objetivo e sabemos das dificuldades que vamos encontrar nessa competição. Também valorizamos a Taça de Portugal, onde vamos ter um jogo dificílimo com o Feirense, mas é só um jogo mas podemos discuti-lo e tentar ganhar. Este jogo é de uma competição em que as possibilidades de passar não eram muitas.

E por isso optámos por dar minutos aos menos utilizados, para os avaliar num contexto competição difícil como é jogar no Estádio da Luz. E penso que foi proveitosa este jogo. Deu para perceber que houve jogadores com o desempenho muito capaz e que outros ficaram aquém.  Mas defendemos os interesses do clube, que era o mais importante e é para isso que aqui estamos.»

[tem saudades dos palcos da I Liga]

«Não tenho saudades da I Liga porque faço o que gosto, que é ser treinador de futebol. Não podermos estar todos na I Liga. Já disse muitas vezes que ser treinador de I Liga é melhor do que ser de II Liga: tem mais visibilidade, mais gente e outras condições. Mas estou num clube prestigiado que ambiciona chegar à I Liga. Esse é um desafio extremamente aliciante para um treinador.»