O Casa Pia recebe o FC Porto nesta quinta-feira, naquele que será o jogo de maior cartaz dos gansos na sua história recente.

Ainda assim, para Rui Duarte, técnico da equipa lisboeta, a partida da Taça da Liga não é assim tão importante, uma vez que o foco do Casa Pia está na II Liga, na qual é penúltimo classificado.

«Na Taça da Liga, acredito que chegando a esta fase de grupos, o objetivo do clube está alcançado. É claro que vamos respeitar a competição e tentar desfrutar, sendo realistas, e sabendo que o jogo de domingo [com a Académica, para o campeonato] é muito mais importante do que este jogo com o FC Porto», disse, em conferência de imprensa.

Nesse sentido, Rui Duarte assume que poderá rodar a equipa, até porque defende ter «um plantel curto», e um calendário apertado, com três jogos no espaço de oito dias.

«Eventualmente poderei fazer mudanças. Há um ou outro jogador que pode entrar para darmos oportunidade a todos os jogadores. Todos estão a trabalhar bem e esta competição é boa para dar oportunidades», continuou.

Rui Duarte comentou ainda o reencontro com Sérgio Conceição que o orientou no Olhanense e com quem assume ter aprendido e manter boa relação.

«Tive oportunidade de trabalhar com ele sei a intensidade que gosta de colocar em jogo. Por isso, esperamos um FC Porto a tentar resolver nos primeiros minutos», antecipa.