O recurso do Sporting relativo ao afastamento da Taça da Liga ainda não tem nada para ser apreciado pelo Conselho de Justiça: pelo menos é seguro que não o será esta semana.

De acordo com o que foi possível saber, nesta altura há uma série de trâmites legais que é preciso percorrer até que o Conselho de Justiça posso marcar a data da reunião para apreciar o caso.

Recorde-se que o Sporting começou por recorrer do afastamento das meias-finais da Taça da Liga com o argumento de que o atraso do jogo FC Porto-Marítimo prejudicou a classificação final do grupo.

Nesse sentido, recorreu para o Conselho de Disciplina, o qual deu razão ao FC Porto: considerou que não houve dolo do clube azul e branco, pelo que apenas o multou em 383 euros.

Na sequência dessa decisão do Conselho de Disciplina, o Sporting recorreu para o Conselho de Justiça. O recurso do Sporting dá início a uma série de trâmites, que passam por ouvir o FC Porto, por exemplo: só depois de esgotados esses prazos é possível o Conselho de Justiça analisar o caso e tomar uma decisão.