O técnico do Moreirense, Miguel Leal, abordou este sábado a receção ao Arouca, em jogo a contar para a Taça da Liga. O treinador assume que vai «fazer algumas alterações» na sua equipa, no sentido de «avaliar algumas novas soluções», mas, ainda assim, refere que o objetivo é o mesmo de sempre, ou seja, «jogar para ganhar».

Miguel Leal antevê um jogo difícil: «Espero um Arouca a jogar na expectativa, com uma estratégia parecida com a do Boavista, com menos agressividade e com mais qualidade».
 
«Vamos dar o nosso melhor e aperfeiçoar algumas coisas que precisamos de melhorar. É altura para avaliar algumas novas soluções, a equipa começa a ter algum desgaste, começa a ter acumulação de cartões e é preciso estarmos preparados para encontrar soluções», disse Miguel Leal.
 
Mesmo admitindo que irá fazer algumas experiências na Taça da Liga, e considerando o grupo em que está inserido como «difícil», o treinador dos Cónegos espera lutar pela passagem à próxima fase: «Vamos dar o nosso melhor, quem sabe, para poder chegar ao último jogo a lutar pelo apuramento, mesmo gerindo os jogadores e o plantel».
 
Recorde-se que o Moreirense está inserido no grupo A, juntamente com Arouca, Nacional e Benfica, três clubes da Liga. O último jogo do grupo é diante do Benfica e Miguel Leal espera chegar a esse jogo em condições de discutir o primeiro lugar com o conjunto encarnado.
 
Com o mercado de janeiro aí à porta, Miguel Leal revelou que espera poder acrescentar jogadores ao seu plantel, de forma a torná-lo mais competitivo: «Estamos à procura de três soluções para equilibrar o plantel. Não preciso de jogadores para acrescentar, apenas queremos equilibrar. Por exemplo, contratar um médio defensivo. Só temos o Filipe Melo neste momento e precisamos de outro jogador para essa posição.»
 
Moreirense e Arouca medem forças este domingo pelas 16 horas, no Parque de Jogos Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.