O treinador do Paços de Ferreira, Vasco Seabra, mostrou-se confiante numa surpresa frente ao Benfica, o qual defronta nesta quinta-feira, para a Taça da Liga, em Lisboa.

«Estamos acordados, ligados, jogamos todos os jogos para ganhar e que [quinta-feira] seja o nosso momento», disse o técnico, em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

O técnico relativiza eventuais alterações ao onze que tem sido apresentado pelo treinador dos encarnados, Rui Vitória. «Independentemente de quem jogar no Benfica, serão sempre excelentes executantes, que vão querer ter grande dinâmica e ganhar».

Para Vasco Seabra, «o Benfica é favorito e é natural que seja» mas o treinador sublinha de novo a ideia inicial: «Se existe jogo, existe capacidade para o Paços jogar e vontade de sermos nós a trazer o jogo para o nosso lado. Acreditamos nisso [numa surpresa]»

De resto, o técnico tem total confiança nos jogadores que orienta e desvaloriza o período em que defronta o Benfica na competição.

No entanto, Vasco Seabra considera que o formato da prova «favorece os grandes» clubes do futebol nacional e, sobre o mercado de transferências, declarou que o «plantel está fechado».