Leonel Pontes, treinador do Sporting, analisa a derrota caseira com o Rio Ave (1-2), para a Taça da Liga:

«O que pesa mais é sempre a derrota. Reconheço a dificuldade para fazer golos, num momento de maior tensão. A equipa teve um comportamento positivo, tentando vencer desde o início. Conseguimos criar situações de golo. Numa primeira fase a equipa esteve muito bem. Ao primeiro erro de construção não conseguimos parar o contra-ataque contrário, e numa condução de 50 metros ninguém teve a capacidade de encurtar espaços.»

«Na primeira parte tivemos alguma dificuldade na pressão, pois fomos surpreendidos pelos três centrais do Rio Ave. A equipa melhorou na segunda parte, criou situações, e encostou o adversário lá atrás, mas numa saída rápida pelo lado contrário sofremos o segundo golo. A única questão que coloco aqui é a falta de eficácia de uma equipa sob brasas, frente a uma equipa que marcou dois golos em três remates.»

[já foi informado de que vai deixar de ser treinador do Sporting? Silas é uma boa opção?] «Todas as questões tratadas com a direção, são tratadas internamente. Não faço comentários sobre a possibilidade de vir um treinador novo.»

[O que vai dizer ao treinador novo? Qual o principal problema da equipa?] «Quando entrei, o treinador também não me disse nada. Não sei o que se vai passar ainda. Neste momento sou treinador do Sporting.»