Artigo original: 19h39

Apenas três dias depois do triunfo sobre o Vitória de Guimarães, para a Liga, o Benfica discute com o Sp. Braga um lugar na final da Taça da Liga. Rui Vitória assume desde já que vai fazer mudanças no «onze», mas mostra-se confiante quanto à resposta da equipa.

«É muito provável que existam mudanças. Não tem a ver com o jogo seguinte, tem mais a ver com o jogo passado e com um período mais curto de recuperação. É uma boa possibilidade para jogadores que têm jogado menos, mas que têm muita qualidade, e só por uma questão de oportunidade não têm jogado. Merecem esta oportunidade. É provável que existam algumas alterações, mas nada muda o nosso foco. Qualquer jogador está preparado para entrar na equipa e corresponder, por isso é mais um Benfica forte», afirmou o técnico, numa antevisão do encontro feita apenas para o canal do clube.

Rui Vitória deixou elogios ao Sp. Braga, que rotulou como uma «equipa de qualidade, que tem feito uma boa época, em várias competições». «Queremos muito chegar a esta final, mas as duas equipas estão a pensar na mesma coisa», alertou.

«É uma equipa boa, bem organizada, que ao longo da época tem apresentado um estilo e um modelo de jogo muito positivo. Uma forma que tem sido inalterável, seja qual for o jogo. Tem uma forma muito típica de se apresentar, com uma equipa e um treinador de qualidade. Isso não muda nada o nosso foco, mas vão defrontar-se duas equipas boas, que vão jogar olhos nos olhos, e por isso vamos ter um obstáculo difícil pela frente», acrescentou o treinador benfiquista, que ainda não pensa na visita ao Marítimo, da penúltima jornada da Liga.

«É no domingo. Temos tempo para preparar esse jogo e para nos preocuparmos com ele», afirmou.