A equipa do Belenenses ponderou não regressar para a segunda parte do encontro com o Sp. Braga, a contar para a Taça da Liga.

Tal atitude deveu-se ao desagrado para com a atuação do árbitro Jorge Ferreira, nomeadamente na decisão de expulsar João Amorim já perto do intervalo.
 
O juiz do encontro admoestou o defesa da turma de Belém com cartolina vermelha depois de um lance disputado no meio campo com Mauro. Depois do intervalo o Belenenses demorou muito tempo a regressar dos balneários, com a equipa do Sp. Braga e o trio de arbitragem a permanecer durante largos minutos em exercícios de aquecimento no grande círculo, espreitando para o túnel de acesso aos balneários.
 
Segundo apurou o Maisfutebol, os pupilos de Julio Velázquez regressaram às quatro linhas apenas por respeito ao Sp. Braga e à Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Jorge Ferreira conversou com Filipe Ferreira, capitão do Belenenses, quando a turma do Restelo regressou ao relvado.
 
O quarto árbitro, Ricardo Coimbra, esteve igualmente à conversa com elementos ligados ao clube lisboeta, junto ao banco de suplentes.

Ainda antes do início da etapa complementar, Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, recebeu ordem de expulsão do banco de suplentes dos azuis do Restelo.