José Peseiro, treinador do Sporting, depois da derrota diante do Estoril (1-2), em pleno Estádio de Alvalade, em jogo da segunda jornada da Taça da Liga:

[Comentário ao jogo]

- Foi um jogo em que conhecíamos as dificuldades, sabíamos as necessidades que tínhamos, fizemos uma gestão que era importante para a nossa equipa, por isso fizemos oito alterações. Em sete dias, fizemos três jogos. Acho que o resultado é injusto, merecíamos mais. Tivemos muitos jogadores que estiveram sem jogar juntos, mas merecíamos outro resultado. Perdemos o controlo no segundo golo, tivemos alguma infelicidade nos dois golos aliás. Merecíamos pelo menos o empate. Não havia outra forma de encarar este jogo. Esta competição está ainda em cima da mesa, ainda há um jogo para disputar, nada está perdido.

[Como é que viu os protestos das bancadas e os lenços brancos?

- Já expliquei hoje que os três jogos em que estivemos menos bem, com o Vorksla, Loures e hoje, tem muito a ver com as muitas alterações que fizemos. O jogo de hoje, dentro do contexto, foi bom. Já ouvi estas contestações na primeira vez que estive no Sporting e depois chegámos à final da Liga Europa e estivemos perto de ganhar o campeonato. O grupo está unido, há exigências, mas nada está perdido. Hoje era um quadro complicado, as coisas não correram como queríamos, mas nada está perdido.

[Tinha pedido paciência aos adeptos. Está em condições de continuar?]

- Tenho feito isso, ainda há duas semanas, numa entrevista, fiz isso. Compreendemos a exigência, mas estanos em todas as frentes, sabeos as dificuldades que temos. Sabemos onde estamos e onde queremos estar. Não perdemos nada até agora, há contextos específicos, pela ansia que este clube tem em vencer, que por vezes há coisas que se esquecem. Vamos dar uma resposta já no domingo. Era um jogo num contexto difícil, queríamos vencer. Perdemos o controlo, mas este revés não nos retira confiança, vamos seguir o mesmo caminho. Fácil teria sido colocar o mes mo onze dos últimos jogos. Difícil é tomar decisões importantes para a nossa equipa. Tivemos de ir buscar jogadores que o ano passado, se calhar, eram suplentes dos suplentes. Jogadores que têm jogado pouco. Gosto deles, mas temos de os enquadrar no contexto.

[Disse que o jogo, dentro do contexto, foi bom. O que gostou?]

- Até ao 1-0 praticamente não deixámos o Estoril fazer um remate. Depois quisemos mexer, as substituições foram antes do empate. Falta de ritmo, falta de confiança nas dinâmicas.

[Bas Dost voltou a ser titular, mas saiu cedo. Está ainda longe da melhor forma?]

- Era para jogar apenas 45 minutos, acabou por jogar um pouco mais. Temos de ter cautelas, era importante dar competição ao Bas Dost, Este jogo era importante para isso, mesmo nesse quadro queríamos vencer. Este jogo também foi importante para isso.