Marco Silva reconhece que o FC Porto é uma equipa muito forte, sobretudo em sua casa, mas não desiste de tentar chegar às meias-finais da Taça de Portugal. Para que isso seja possível, o treinador do Estoril pede o máximo aos seus jogadores.

«Não será um FC Porto tão confiante, depois de uma derrota, mas está habituado a ter de jogar sempre para ganhar. Para podermos estar nas meias-finais teremos de ser quase perfeitos. Há muitos anos que ninguém consegue vencer no Dragão e só um Estoril a roçar a perfeição o poderá conseguir», afirmou, esta terça-feira, na conferência de imprensa antevisão ao embate desta quarta-feira.

A Taça de Portugal é aposta dos «canarinhos», que apontam às meias-finais como objetivo. «Queríamos muito estar nos quartos de final e conseguimos. Agora não faz outro sentido que não lutarmos para estarmos nas meias-finais. Percebemos que o FC Porto é favorito, mas queremos superar-nos e vamos lutar pela passagem. Teremos de ter muita personalidade e não ter medo de discutir o jogo», garantiu.

Evandro, expulso frente ao Arouca, é uma baixa de vulto na equipa da Linha de Cascais. «Seremos uma equipa diferente. Toda a gente tem consciência da importância do Evandro na nossa equipa. É uma peça influente, mas confio no jogador que entrar na posição dele.»

O FC Porto-Estoril está marcado para as 21 horas desta quarta-feira.