O Real-Benfica desta quarta-feira é palco de novo teste offline com vídeo-árbitro, mais um realizado pela Federação Portuguesa de Futebol. Antes da partida, o presidente do Conselho de Arbitragem fez um balanço positivo da experiência até agora. Mas lembra, depois do teste no Mundial de clubes nesta quarta-feira que levantou várias questões, que o erro continuará a existir.

«O vídeo-arbitro vai permitir auxiliar os árbitros na tomada de algumas decisões, não todas, mas naquelas mais cruciais. Daquilo que tem sido a nossa experiência um elemento extremamente positivo no auxílio à equipa de arbitragem», afirmou Fontelas Gomes no Restelo, antes do início do jogo: «Até agora tem ajudado nas decisões dos árbitros, a opinião do CA é essa.»

O dirigente evitou de resto comentar lances em concreto, e nomeadamente o do jogo entre o Kashima Antlers e o Atletico Nacional, mas deixou a ressalva: «Vão continuar a existir erros. O vídeo-árbitro o que pode, e tenho a certeza que o fará, é diminuir alguns dos erros que vão acontecer.»

A Federação, que integra o programa internacional de testes do vídeo-árbitro, fará novo teste offline no V. Guimarães-Vilafranquense de quinta-feira, também para a Taça de Portugal.