Fez-se taça em Torres Vedras!

Tal como a tarde de domingo, o jogo no Campo Manuel Marques começou bastante cinzento, com duas equipas ansiosas por se conhecerem antes de assumir qualquer risco.

O relvado, empapado pela forte chuva que antecedeu a partida, dificultava bastante a vida às duas formações.

Com o passar dos minutos, porém, o receio deu lugar ao atrevimento e a equipa da casa conseguiu assustar as redes dos alvinegros por um par de vezes.

O Nacional reagiu ao ascendente do adversário com muito perigo. Salvador Agra atirou ao poste numa primeira ocasião e, pouco depois, fez os poucos adeptos madeirenses gritarem golo na cobrança de um livre direto.

A primeira parte terminou com o Torreense por cima, deixando antever uma segunda parte com mais emoção.

FILME DO JOGO

O segundo tempo começou de facto da melhor maneira, com ambas as equipas numa procura incessante pelo ansiado golo.

O Torreense assumiu as rédeas do jogo e conseguiu criar as melhores oportunidades de golo, a melhor de todas através de um penalti, quando o Nacional já estava reduzido a nove jogadores.

Pedro Bonifácio falharia na marca do penalti mas iria redimir-se já depois dos noventa, com um golo à meia volta que levou o Manuel Marques à loucura total.

Vitória justíssima do Torreense que assim fez taça em Torres Vedras e seguiu para a próxima fase.

Mais um tomba-gigantes.

FICHA DE JOGO

Campo Manuel Marques

Árbitro: João Mendes (Santarém)

TORREENSE: Cléber; David Rosa, Fábio, Weliton e Burguette; Lingfeng (60’), Stephen e Tiago Esgaio; Hélio Vaz, Pedro Bonifácio e Feng Boxuan (65’).

Não utilizados: Marcelo, Jin Shang, Dalhata Soro e Tiago Pereira.

Treinador: Rui Narciso

NACIONAL: Rui Silva; Víctor García, César, Rui Correira e Sequeira; Aly Ghazal e Washington; Hamzaoui, Salvador Agra e Ricardo Gomes (65’); Bonilla (45').

Não utilizados: Bolat, Vítor Gonçalves, Roniel e Geraldo.

Treinador: Manuel Machado

Disciplina: Amarelo para Burguette (28’), Hélio Vaz (33’), Sequeira (71’), César (80’) e Salvador Agra (85’); Vermelho por acumulação de amarelos para Sequeira (77’); Vermelho direto para Víctor Garcia (85’).

Golos: Bonifácio (90+1')

Ao intervalo: 0-0