O FC Porto venceu neste sábado o Angrense por 2-0, em jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, disputado no Estádio João Paulo II, em Angra do Heroísmo.

Mesmo com um onze alternativo, os dragões não tiveram dificuldades em dominar o encontro desde o início. Depois de várias tentativas, os azuis e brancos abriram o marcador aos 14 minutos, por intermédio de Alberto Bueno, após assistência de José Angel.

O avançado espanhol bisou ainda antes do intervalo, aos 40, num bonito pormenor técnico, após cruzamento de Osvaldo.

A oportunidade de maior perigo dos açorianos surgiu já em cima do descanso. Eugénio Fernandes aproveitou um erro do estreante Víctor García, junto da baliza, e rematou muito perto da baliza. Valeu aos dragões a mancha de Helton a evitar que o Angrense reduzisse a desvantagem.

FILME DO JOGO

O segundo tempo começou da mesma forma como terminou, sem grandes lances de perigo.

Destaque para duas grandes intervenções de David Dinis, a negar aquilo que pareciam golos certos dos dragões, primeiro com uma grande intervenção após remate de Varela, depois tirando a bola dos pés de Evandro, quando o brasileiro tentava contorná-lo.

O Angrense ainda viu um golo seu ser anulado pelo árbitro Luís Ferreira, aos 80 minutos. Pedro Aguiar antecipou-se a Helton mas acabou por desviar para a baliza com a mão. O lance anulado foi, de resto, o único pormenor do conjunto açoriano no segundo tempo.

Vitória tranquila para o FC Porto na Ilha Terceira, garantindo a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal.