José Augusto, treinador-adjunto do Nacional, depois da goleada ao Alcanenense, na Taça de Portugal:

«Levámos as coisas com seriedade. Queremos chegar o mais longe possível na competição e evidentemente que teríamos de ser sérios para vencer uma equipa de escalão inferior, mas que tem o seu valor. Penso que a forma como os jogadores do Nacional encararam o jogo foi a perfeita e por isso o desnível no resultado.
Só com a atitude que tivemos é que as coisas se facilitaram, correram normalmente sem estarmos preocupados com algum percalço.»

«As vitórias com este resultado são sempre importantes e moralizam. Estamos conscientes que foi contra um adversário que não é do nosso campeonato. O Alcanenense veio para tentar alguma surpresa e nós tínhamos o exemplo do que aconteceu na época passada e, pelos vistos, o Santa Maria voltou a ganhar a uma equipa da Liga. Alertámos os jogadores para isso e por isso mesmo este resultado vai dar mais moral para os jogos futuros. Normalmente este seria o resultado que ia acontecer, desde que a equipa tivesse a atitude que teve.»

«São jogos diferentes, que poderão mexer um pouco com o psicológico dos atletas e a Académica rapidamente vai querer esquecer este jogo e a melhor forma para o fazer é vencer o jogo seguinte. Vamos ter uma Académica a tentar por todos os meios vencer aqui na Choupana.»