Por: Nuno Dantas

Pedro Pinto, treinador do Amarante, no final da derrota por 2-1 com Arouca para os oitavos de final da Taça de Portugal:


«Foi evidente ao longo dos 90 minutos que em nenhum momento fomos inferiores ao Arouca. Tivemos infelicidade nos golos, mas não me lembro de uma ocasião do Arouca, sem ser de bola parada. Ao contrário de nós, que nos faltou uma pontinha de sorte para que o trabalho que tivemos ao longo do desafio tivesse o desfecho que todos desejávamos. Se isso tivesse acontecido, não seria uma surpresa para quem assistiu ao jogo.
 
«O nosso foco esteve sempre no Campeonato de Portugal. À medida que fomos passando as eliminatórias, fomos ganhando confiança nesta competição. Prova disso foi a eliminação do Marítimo. Não foi um acidente a vitória com o Marítimo. Se me dissessem que o Amarante iria dividir o protagonismo com estas duas equipas, eu dizia que não.»
 
«Foram dois jogos muito bem conseguidos contra duas equipas da primeira divisão e que nos deixam a todos cheios de orgulho. Os amarantinos que vieram aqui ao estádio saem satisfeitos porque nunca demos o jogo como perdido. Agora vamos virar todas as nossas atenções para o jogo do Campeonato de Portugal já no domingo.»