Por: Nuno Dantas

Lito Vidigal, treinador do Arouca, após a vitória por 2-1 sobre o Amarante que garantiu o apuramento para os quartos de final da Taça de Portugal:


«Jogámos contra uma boa equipa. Já tinha dito aos meus jogadores que não ia ser um jogo fácil. Só ganharíamos este jogo se fossemos sérios, competitivos, humildes e respeitássemos o Amarante. Está nesta eliminatória por mérito próprio. Eliminou uma equipa da I Liga com justiça. Por isso, encaramos este jogo com a máxima responsabilidade e por isso é que conseguimos ganhar este jogo de forma muito segura.»
 
«Fizemos um bom jogo. Fizemos o primeiro golo, o segundo e tivemos a possibilidade de descansar se fizéssemos o terceiro golo de penálti, depois podíamos gerir o jogo de outra maneira porque o jogo acabava ali. Não marcamos e depois o Amarante reduziu, criando alguma incerteza no resultado. Mas a minha equipa foi séria, foi responsável, foi brava e por isso passamos à eliminatória seguinte pelo mérito da atitude e da responsabilidade que os meus jogadores meteram no jogo.»