A final da Taça de Portugal, marcada para o próximo domingo, contará com uma homenagem a Fábio Faria.

Antigo jogador dos dois finalistas, o defesa teve de encerrar a carreira devido a um problema cardíaco. Presente na conferência de imprensa de apresentação da final de domingo, Fábio Faria agradeceu a homenagem, tal como Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato de Jogadores.

Carlos Lucas, diretor de competições e eventos da Federação Portuguesa de Futebol, explicou na conferência que as portas do Estádio Nacional vão abrir às 14h45, duas horas e meia antes do apito inicial.

Os adeptos do Benfica ficam instalados no Topo Norte (do lado direito de quem entra pela Praça da Maratona), pelo que devem deslocar-se para o estádio pela A5 e zona de Queijas. Os adeptos do Rio Ave ficam no Topo Sul, e por isso devem entrar no Complexo do Jamor pela Marginal.

Seja qual for o desfecho da final, as equipas vão subir à Tribuna de Honra pelo lado dos seus adeptos. O Benfica pela escadaria do lado direito de quem olha a partir do relvado, e o Rio Ave pela escadaria ligeiramente à esquerda, na mesma perspetiva.