Marcel Keizer assume que viveu um dia especial com o apuramento do Sporting para a final da Taça de Portugal, conseguida em casa diante do maior rival, mas recordou que a equipa já conquistou um troféu esta época, e que esse também foi um dia importante.

«Este é um dia especial, mas já vencemos a Taça da Liga. Hoje, começámos muito bem, com muita pressão desde o início do jogo, com boa posse de bola e sempre com a dedicação necessária para vencer este jogo. Quero dar os parabéns aos jogadores e também aos adeptos porque ainda não tinha visto um apoio como o de hoje. Foi muito importante para nós.»

[diferenças para as duas derrotas com o Benfica?]

«É difícil de dizer, mas a nossa exibição teve grande compromisso e praticámos um bom futebol e estou feliz com a vitória. É muito difícil precisar de marcar e não sofrer golos.»

[tendo em conta o que aconteceu na época passada, qual a importância de uma ida ao Jamor?]

«É muito bom estar em duas finais. Ganhámos a primeira e vamos à procura da segunda, mas são jogos diferentes. Sobre o que se passou no jogo do ano passado não é uma pergunta para mim.»

[Como se sente com a possibilidade de ganhar outra final ao FC Porto?]

«Acabámos de ganhar uma meia-final, vamos jogar a final, mas a uma coisa é chegar lá e outra é ganhar. Primeiro chegámos lá, agora vamos tentar vencer.»