O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol rejeitou o pedido do Sporting para que fosse ouvidos os dois jogadores envolvidos no lance da expulsão de Ristovski em Chaves: o próprio lateral macedônio e Niltinho, da formação flaviense.

No recurso apresentado nesta terça-feira, depois de confirmada a suspensão de Ristovski (um jogo), a SAD leonina solicitou também que fossem ouvidos os árbitros do encontro, mas também isso foi rejeitado pelo CD, uma vez que tal já tinha sido feito na manhã de segunda-feira, na sequência do requerimento apresentado pelo Sporting, a contestar a expulsão.

A equipa de arbitragem liderada por Manuel Mota manteve o entendimento de que o lance justificou o cartão vermelho direto, o que esteve na origem da suspensão de um jogo aplicada pelo Conselho de Disciplina.

O Sporting recorreu de imediato, para o Pleno do Conselho de Disciplina, que no entanto não vê necessidade de ouvir os dois jogadores envolvidos, nem tão pouco voltar a chamar a equipa de arbitragem, algo que já foi comunicado ao emblema verde e branco.

De referir ainda que o recurso leonino solicitou um efeito suspensivo da decisão relativa a Ristovski, poucas vezes concedido, mas de qualquer forma o Maisfutebol sabe que o Pleno do CD deve analisar o caso já nesta quarta-feira, embora não seja data habitual de reunião.