Rui Vitória recusa pensar na derrota frente ao Sporting na antevisão da partida com os leões, para a 4ª eliminatória da Taça de Portugal.

Ao terceiro dérbi esta temporada, o saldo é negativo para o técnico do Benfica. Nos dois encontros com o Sporting Rui Vitória soma duas derrotas, primeiro para a Supertaça, depois para o campeonato. Ainda assim, o treinador disse não estar preocupado com um terceiro desaire.

«A palavra perder não penso muito nela. Olho de forma pragmática, é um dérbi contra uma equipa forte. Qualquer equipa pode ganhar ou perder. Nada mais me preocupa. [Sobre o receio] Os meus jogadores têm sido briosos e acreditamos no que fazemos. Não somos uma equipa perfeita, nem ninguém em Portugal, mas acreditamos muito e vamos a Alvalade para ganhar», começou por dizer Rui Vitória, recusando atribuir maior importância a este dérbi.

«O “se” e o “perder” são duas palavras que não entram no meu dicionário. É o jogo mais importante porque é o de amanhã, não vale a pena fazer cenários. É daqueles jogos que se gosta de ver no Jamor. Mas é o sorteio, é assim, um fica já pelo caminho. Todos sabemos que é muito gratificante ir à final, por ser um jogo com um peso grande em termos nacionais. Vamos querer que não sejamos nós a ficar pelo caminho.», sublinhou.