Rui Vitória anteviu o jogo com o Real, para a Taça de Portugal, e nem quis ouvir falar de respeito sobre um rival do escalão inferior, porque isso há em todos os jogos, «contra todos os adversários».

«Nem se fala de uma questão de respeito porque isso não se coloca. Respeito há em todas as competições contra todos os adversários e este não foge à regra. A preparação que fizemos foi exatamente igual à que fazemos contra qualquer outro adversário», começou por dizer em declarações ao canal do clube.

Depois explicou mais um pouco sobre a preparação deste jogo com o conjunto do Campeonato de Portugal, reiterando que «rigorosamente nada» foi alterado.

«Pode ter influenciado esta distância entre dois jogos, mas isso não tem nada a ver com adversário. Aquilo que é o nosso trabalho de preparação do jogo, a análise de adversário, foi feito exatamente aquilo que é feito sempre, aliás não há outra forma de pensar nem de trabalhar que não seja essa. Sabemos o que o Real nos pode causar problemas, sabemos as suas virtudes, estamos perfeitamente identificados com aquilo que é a equipa do Real e estamos preparados para o jogo.»

«A equipa está bem, trabalhar em cima de vitórias é melhor que em cima de derrotas. Depois de uma vitória como a que tivemos no domingo a equipa está naturalmente bem. Ainda não tivemos muito tempo para vivenciar essa realidade», salientou.

O treinador do Benfica falou ainda em mudanças no figurino habitual das águias devido ao «contexto».

«Em relação ao jogo de amanhã [quarta-feira] vão entrar os melhores porque nós entendemos que assim tem que ser. Os melhores em função deste contexto que nos encontrámos, o anterior e o que vamos encontrar a seguir e até o adversário do jogo. São aqueles que entendemos que vão dar melhor resposta ao que o Real pode apresentar. Prevejo alterações, o que é perfeitamente normal. Alguns jogadores não jogavam porque o treinador, neste caso eu, não os escolhia, mas têm mais do que capacidade para jogar na nossa equipa.»

O Benfica ficou a conhecer esta segunda-feira o adversário dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Rui Vitória reagiu ao duplo encontro com o Borussia Dortmund,

«É um adversário difícil, mas é uma competição aliciante. Até lá faltam no mínimo 13 jogos, estamos a trabalhar a uma distância de dois meses e um dia, portanto há muito para conquistar, começando pelo adversário de amanhã. Isso é que é mais importante. Depois passar esses 13 jogos, eventualmente 16, até ao jogo com o Borussia Dortmund e aí falaremos com mais objetividade sobre este adversário», finalizou.

O Benfica joga esta quarta-feira no Restelo, às 19 horas, frente ao Real, líder da série G do Campeonato de Portugal, em jogo a contar para a Taça de Portugal.