O Pleno do Conselho de Disciplina indeferiu o recurso apresentado pelo Sporting, relativamente ao castigo de um jogo aplicado a Stefan Ristovski.

O recurso leonino foi apresentado ao final da tarde de terça-feira, logo depois de ter sido confirmado o castigo de um jogo aplicado ao lateral macedônio, na sequência do cartão vermelho em Chaves.

A SAD leonina pediu que fossem ouvidos os dois jogadores envolvidos, mas o Conselho de Disciplina respondeu logo (ainda na terça-feira) que não via tal como necessário. 

O Sporting também pediu que fossem ouvidos os árbitros (incluindo o VAR), mas isso já tinha sido feito na segunda-feira de manhã, perante a exposição leonina apresentada logo no domingo, a contestar o cartão vermelho.

E como a opinião de todos os árbitros (incluindo VAR e AVAR) foi unânime, nessa altura, o Pleno do Conselho de Disciplina entendeu agora que não existia motivo para alterar a decisão.

Ristovski falha mesmo a receção ao Benfica, em jogo a contar para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, até porque, ao que foi possível apurar, o Sporting decidiu não apresentar novo recurso (para o Conselho de Justiça), uma vez que o mesmo não teria qualquer efeito prático.

[artigo atualizado]