Jorge Simão, treinador do Benfica, em declarações na zona de entrevistas rápidas da TVI, após a derrota com o Benfica, na Taça de Portugal.

É evidente para todos os que viram o jogo que o resultado é exagerado. Quem viu o jogo e olha para o resultado vê que não corresponde ao que aconteceu. Foi tremendamente penalizador. Houve duas partes muito diferentes: até aos 78 minutos e daí para a frente.

Até esse momento, fizemos uma exibição de consistência defensiva e acutilância ofensiva que deixou o Benfica em sobressaltos. Conseguimos marcar, mantivemos a mesma toada, ainda que sem criar tanto. Depois disso, o jogo fica marcado pelo primeiro golo do Benfica. Estavam a ter muitas dificuldades em criar oportunidades, mas desbloquearam na bola parada e depois foi um período muito difícil para nós. Temos de fazer uma análise muito profunda ao que fizemos porque depois não gostei. Não gostei.

[Quinto jogo sem ganhar]

«Tenho de estar preocupado, essa é a função do treinador. O importante é perceber qual o momento e contra quem temos vindo a jogar. Os resultados não têm sido os que desejávamos. Mas até aos 78 minutos mostrámos que temos equipa.»