Já e passou mais de um ano, mas há coisas que nem o tempo apaga da memória. Isso mesmo assumiu Bruno Fernandes, quando questionado sobre as marcas que essa derrota deixou nos jogadores do Sporting.

O médio português tem, porém, a receita para apagar a derrota com o Desp. Aves.

«A final do ano passado não influência em nada. Já se falou demasiado sobre isso. São marcas que estão presentes, vir aqui faz recordar algumas coisas, mas o mais importante é que no ano passado perdemos aqui uma final e agora queremos ganhar», disse, na antevisão ao jogo decisivo, com o FC Porto, marcado para este sábado.

E nesse sentido, Bruno Fernandes acredita que ambas as equipas vão ter a motivação no máximo para a conquista da Prova Rainha, recusando-se a dizer se considera que este pode ser um jogo mais importante para os dragões.

«O FC Porto já conquistou a Supertaça. É verdade que é um troféu relativo à época passada, das competições desta época, é verdade que não conquistaram nenhuma, mas acredito que a motivação vai estar em alta. Estou mais preocupado com a motivação da minha equipa, e essa tenho a certeza que vai estar em alta. Estamos focados, fortes e com a ambição de ganhar a final», disse.

Desafiado a apontar o que a equipa teve de trabalhar de forma mais efetiva na preparação deste jogo, depois da derrota no Dragão, na última jornada do campeonato, Bruno Fernandes explicou que é difícil retirar conclusões dessa partida para esta.

«O ultimo jogo é difícil de comentar. Foi praticamente o tempo todo de 11 contra dez. Jogámos quase sempre com menos um jogador e aquilo que temos de retirar daquele jogo é a atitude e o carácter que tivemos. Naquele jogo não jogávamos nada além do prestígio e da honra, e acho que fizemos um grande jogo, com uma atitude excelente. Obviamente fomos mais defensivos do que aquilo que gostaríamos, mas o FC Porto é uma excelente equipa e tivemos de ter mais alguns cuidados», analisou.