Declarações do treinador do Cova da Piedade, Jorge Casquilha, à SportTV, após a derrota por 4-0 ante o Benfica, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal:

«A nossa estratégia na primeira parte claramente foi conseguida, queríamos bloquear o jogo interior do Benfica, por isso adotámos uma linha de cinco defesas. O jogo foi decorrendo, controlámos o jogo. Numa ou outra situação, o Benfica conseguiu chegar à nossa baliza e teve oportunidade de fazer golo, mais por demérito nosso, do que mérito do adversário. Sabemos que eles são fortes nas transições e perdemos uma, duas bolas que são proibidas de perder no espaço onde perdemos».

«Demos uma boa resposta, fomos sempre uma equipa com objetivo de chegar à baliza do Benfica, conseguimos chegar uma ou duas vezes com perigo, infelizmente acabámos por sofrer o golo no período de compensação da primeira parte e isso, animicamente, acabou por afetar a equipa. Tentámos manter-nos no jogo na segunda parte, a verdade é que logo a começar levámos o segundo golo e tornou-se extremamente complicado. A equipa abanou e o Benfica cresceu. Foi difícil para nós a segunda parte, arriscámos, jogámos num 4x3x3 e a partir daí o Benfica começou a jogar nas costas da linha média, a ter muito espaço entrelinhas e criaram-nos imensas dificuldades.»

Cova da Piedade-Benfica: leia tudo sobre o jogo aqui

«A vitória [do Benfica] é justa, pelo grande trabalho dos meus jogadores, o 4-0 é exagero, mas saímos convictos que estamos num bom caminho. Se no campeonato [II Liga] formos a equipa solidária que fomos hoje, iremos ter mais vitórias e sucesso.»

«Foi uma festa, era importante receber um dos grandes, a SAD, juntamente com outras entidades, ajudaram a concretizar esse objetivo dos piedenses e estamos satisfeitos por a Taça ter vindo a Almada e à Piedade, infelizmente não conseguimos dar uma alegria. Sabíamos que era complicado. E era pelo onze que o Benfica apresentou. Esta paragem de campeonato não foi boa para nós, o Benfica quarta tem jogo de Champions e precisava de ter ritmo nos jogadores e isso aumentou ainda mais as nossas dificuldades, mas foi uma forma de o Benfica nos respeitar, porque trouxe os melhores à Piedade.»