O avançado do Famalicão Chico acredita que na quinta-feira a equipa pode «fazer taça» frente ao Sporting, na 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

«É um jogo com grau de dificuldade extremo, mas acreditando sempre nas nossas qualidades e capacidades e diante dos nossos adeptos - possivelmente teremos o estádio cheio - acredito que podemos, como se costuma dizer, fazer taça. Queremos dar uma boa imagem», disse, em declarações à agência Lusa.

O capitão de equipa famalicense reconhece, porém, o favoritismo dos leões que, como lembrou, são «candidatos ao título e a ganhar a Taça», mas garante que em Famalicão há «boas expectativas», até porque a equipa quer que o embate sirva para mudar o rumo da atual época desportiva.

«Esperamos que seja um jogo que nos dê alguma motivação e que nos dê mais ânimo para o nosso campeonato. Acredito muito na qualidade do plantel do Famalicão. É verdade que no nosso campeonato as coisas não estão a correr como esperávamos mas também acredito que este jogo com o Sporting pode constituir a força que precisamos para a viragem [de rumo]», explicou.

O avançado recordou ainda o jogo frente aos leões há duas épocas, dizendo que a equipa minhota deixou uma boa imagem nesse encontro.

«Apesar de os 4-0, a recordação é muito boa e deixamos uma boa imagem. É certo que os adeptos estão um pouco tristes, e com razão, connosco, mas de certeza que estarão [quinta-feira] do nosso lado. Vamos dar o nosso melhor e que seja este jogo a nossa força para o resto do campeonato», vincou.