Marcel Keizer rejeita fazer balanços da temporada antes da final da Taça de Portugal.

O Sporting já conquistou a Taça da Liga, e agora volta a medir forças com o FC Porto, no Jamor.

«Quando estás numa final só pensas em ganhar. É o que estamos a fazer. Já ganhámos uma taça, mas esta é a maior para nós. Vamos fazer tudo o que for possível para ganhar, e depois digo se a época foi um sucesso ou não», diz o técnico holandês em entrevista à Federação Portuguesa de Futebol, que fez as mesmas perguntas aos dois finalistas.

Conceição e a final da Taça: «Ganhar só alguma coisa não chega»

Keizer mostra-se feliz por participar num dos «maiores jogos do futebol português», mas assume que «tudo se resume a ganhar». «Já demos aos adeptos a presença na final, e agora temos de preparar o jogo da melhor forma possível. Vai ser muito bom chegar de autocarro e ver os adeptos, mas o foco é o jogo», afirma.

A época já vai longa – 54º jogo para a equipa leonina -, mas o holandês acredita que não será difícil motivar os jogadores: «Para muitos nem será o último jogo, por causa das seleções. Gosto muito que a época, em Portugal, encerre com a final da Taça. Isso motiva muito os jogadores. Claro que há a questão do calor, mas a motivação vai estar muito alta e a final vai ser intensa.»

Keizer olha para o FC Porto como uma equipa «muito forte fisicamente, mas também com qualidade individual». «Temos de estar no nosso melhor e com confiança. É só um jogo, e ambas as equipas vão lutar pela Taça. Sabemos que temos de estar no nosso melhor», refere.

Veja as respostas de Marcel Keizer e Sérgio Conceição: