Depois da goleada de domingo, o FC Porto reencontra o Boavista para disputar os quartos de final da Taça de Portugal. Mas Rui Barros avisa que os dragões vão estar «precavidos» para uma equipa ferido no orgulho numa partida a eliminar.

«O 5-0 para o campeonato já passou. É uma outra competição, é um jogo da Taça, a eliminar, em que eles, se calhar, também vão estar mais fortes, mas nós vamos ter mais concentração ainda», afirmou o técnico portista em declarações ao site e à televisão do clube.
 
«Aqueles 5-0 acontecem e temos de estar preparados para uma partida que vai ser mais difícil. Este jogo tem de ser ganho por uma das equipas e eles vão arriscar mais, ser mais agressivos e estar mais atentos. Vamos precavidos para isso, no sentido em que queremos fazer um bom jogo para passar esta eliminatória. Queremos chegar à final e isso passa pelos jogadores estarem com o máximo de concentração para este jogo», frisou.

Rui Barros não tem dúvidas de que o Boavista é um adversário complicado, ainda para mais jogando em casa: «É uma equipa com alguma agressividade, com jogadores que têm o seu valor, que joga no contra-ataque, com bolas longas, tem jogadores altos e são perigosos nas segundas bolas. O Boavista tem a sua história na Taça de Portugal e, neste jogo, que é logo a seguir ao da Liga, vai querer demonstrar outra atitude e outro valor. Vai ser um dérbi muito interessante».

«No FC Porto queremos sempre ganhar. Esta é uma competição muito importante para nós e isto é um passo importante; as meias finais são disputadas a dois jogos, o que pode facilitar a nossa tarefa».