Declarações de Nandinho, treinador do Gil Vicente, na sala de imprensa do Estádio Cidade de Barcelos, depois do triunfo sobre o Tondela, que faz o clube da Segunda Liga seguir em frente na Taça de Portugal: 
 
«A equipa entrou bem, tivemos logo uma oportunidade e dois ou três remates perigosos. A primeira vez que o Tondela vai a nossa baliza faz golo, e aí está a diferença entre equipas da primeira e da segunda, precisam de menos remates para chegar ao golo, e nós não conseguimos marcar. Fizemos muitos remates, mas não conseguimos acertar na baliza. Disse ao intervalo que a bola acabaria por entrar se continuassem assim, e acabámos por fazer jus ao que estávamos a produzir. Fomos felizes e marcámos já perto do fim, mas foi um prémio justo porque a minha equipa controlou sempre o Tondela».
 
«Acreditávamos que podíamos ter um resultado positivo, porque sabemos da qualidade dos jogadores. Era uma eliminatória, tinha que ser resolvida hoje e nós sentimo-nos confortáveis, porque temos jogadores com muita qualidade, apesar de serem muito jovens. A equipa é jovem e pode crescer. Hoje conseguiram expressa essa qualidade desinibida».
 
«Próximo adversário? Preferencialmente queremos jogar em casa, mas na próxima eliminatória não vamos ter adversários fáceis. Se tivermos que jogar fora gostaríamos de jogar num grande, era um prémio justo. Venha o adversário que vier, teremos de o respeitar, seja da Liga, da II Liga ou do Campeonato Nacional de Seniores».