Figura: abram alas para Hernâni

Este jogo não podia acabar sem um golo de Hernâni. E foi assim mesmo que acabou, com um golo revestido de espetacularidade, com um remate à «escorpião», coroando a grande exibição do extremo, que levou a equipa para a frente na primeira parte, numa altura em que o adversário alentejano ainda estava fresco. Explorou muito bem o flanco direito, com rápidas combinações com Ricardo Pereira, para chegar à linha de fundo e cruzar vezes sem conta para os companheiros. Continuou muito ativo no segundo tempo e fechou a exibição com o sexto golo do FC Porto. Uma noite em grande para Hernâni.

Confira o golaço de Hernâni

Momento: Aboubakar a abrir caminho

Momento: Aboubakar a abrir caminho

Um momento duplo, com os dois primeiros golos do FC Porto, marcados de rajada por Aboubakar. Mortífero, o avançado desbloqueou o marcador com um remate seco, a corresponder a uma boa assistência de Brahimi. Bola ao centro e novo golo do camaronês, desta vez de cabeça, a dar boa sequência ao cruzamento açucarado de Dalot. Dois golos de rajada que permitiram depois a Sérgio Conceição gerir o jogo na segunda parte e dar oportunidades a mais três jovens. O avançado saiu pouco depois do intervalo, mas já tinha feito o essencial.

Outros destaques: confira a FICHA DO JOGO

Dalot

Há muito que o lateral reclamava uma oportunidade na equipa principal e esta noite justificou totalmente as suas pretensões. Foi o único jogador da equipa B a entrar de início, imprimindo velocidade ao corredor esquerdo, onde coabitou muito bem com Brahimi. Foi numa dessas combinações que arrancou o cruzamento para o segundo golo de Aboubakar. Uma noite em cheio a deixar claro que já tem lugar neste plantel do FC Porto.

Otávio

Bom jogo do médio brasileiro que esteve muito em jogo. Ofereceu dinâmica à equipa ao longo da primeira parte, marcou o canto que resultou no golo de Marcano e marcou ele próprio o 4-0, com um remate colocado a finalizar um bom lance individual.

Galeno

Mais uma boa estreia na equipa principal do FC Porto, neste caso coroada com um golo. O avançado brasileiro rendeu Aboubakar e conseguiu manter a mesma intensidade na frente de ataque, surgindo várias vezes destacado na área. Numa delas marcou mesmo, contando com um desvio num adversário, para bater Laurentino. Teve novas oportunidades para marcar, mostrando-se, acima de tudo, muito disponível em termos físicos.

Luizão

Outra estreia bem-sucedida, desta vez no meio campo. O médio brasileiro, com propensão ofensiva, teve duas oportunidades soberanas para marcar. Na primeira atirou por cima, depois afinou a mira e acertou na trave.