Rogério Sousa, treinador do Lusitano de Vildemoinhos, em declarações após a histórica vitória sobre o Nacional da Madeira, para a Taça de Portugal:

«Fizemos um grande jogo. O jogo foi muito bom e ambas as equipas fizeram tudo para ganhar. Sabíamos que ia ser complicado, mas mesmo sempre atrás do marcador acreditámos que seria possível e estamos satisfeitos. Recuperar de três desvantagens não é fácil, é preciso uma crença grande. A nossa equipa tem qualidade, sabíamos que tínhamos de ter cautelas defensivas, mas discutimos o jogo. Criámos muitas oportunidades além dos golos, também sofremos algumas. O segredo está sempre no trabalho. Trabalhamos sempre para discutir todos os jogos em qualquer campo e com qualquer adversário. Hoje ficou demonstrado isso.»

[atmosfera no balneário]

«Como está o balneário? Cansado, muito cansado, mas extremamente feliz. O jogo trouxe-nos muitas emoções, conseguimos dar a volta e seguir em frente. Tinha dito aos jogadores durante o prolongamento que se conseguíssemos marcar um golo íamos ganhar, felizmente conseguimos. Os meus jogadores estiveram sempre muito concentrados e aliaram isso à qualidade que têm.»

[próximo adversário na taça]

«Evidentemente que uma equipa grande será sempre uma coisa boa para clubes como o Lusitano, mediática e financeiramente. Esta equipa tem feito história, temos estado na fase de subida nas últimas épocas e estes jogadores têm feito essa história. Hoje foi mais um marco, contra uma equipa da I Liga. É uma vitória que nos pode catapultar para o campeonato.»