Um domingo que Luís Neves jamais vai esquecer. O jovem médio, com apenas dezassete anos e ar de menino, sem um pelo na cara, estreou-se na equipa sénior do Moura para jogar seis minutos frente ao Vitória de Guimarães. Inesquecível.

O Vitória tinha acabado com o eliminatória com o segundo golo, numa grande penalidade convertida por André André. Faltavam pouco mais de sete minutos para o final do jogo quando Bruno Ribeiro chamou o jovem Luís Neves, a grande surpresa na convocatória, uma vez que o jovem júnior nunca tinha jogado pelos seniores. «Não estava nada à espera», conta o próprio, sem conseguir esconder a emoção, na sala de imprensa.

A crónica do jogo

Foram momentos que ficaram gravados na memória do jovem Luís. Bruno Ribeiro chamou-o junto à linha, já depois da surpresa de ter ido aquecer. «O mister disse-me para aquecer, para entrar no campo e para estar tranquilo», contou, ainda com a voz apagada.

Foi uma surpresa total como já tinha sido a convocatória. Um marco numa carreira que está agora a começar. «É sempre importante estrear-me pela equipa sénior, ainda mais importante por ser contra uma equipa da liga», acrescentou.

Os destaques do jogo

Foram apenas seis minutos, mas valeram um rol de emoções. «Acho que estava um bocado nervoso quando entrei, mas com o andar do jogo, foi correndo e passou», conta ainda.

Surpresa para o Luís Neves, mas não para Bruno Ribeiro que tinha preparado o momento. «Toda a gente sabe que gosto de apostar na juventude. É um menino de muito valor, tem dezassete anos e merece», contou o treinador no final do jogo.