Manuel Machado, treinador do Nacional, reagiu desta forma à eliminação da Taça de Portugal, diante do Torreense.

«Dou os parabéns ao Torrense. Tinha dito no lançamento do jogo que a Taça é fértil neste tipo de situações, em que a diferença dilui-se por três fatores: a motivação que estas equipas normalmente têm, e com antecedente de já terem eliminado Académico Viseu. Os terenos do jogo têm menos condições, o que limitou nomeadamente no primeiro tempo, mas isso não é culpa do Torreense. Formos obrigados a jogar de forma muita direta porque a bola não rolava. Por fim a perda de respeito por quem está do outro lado»

«Creio que fomos sérios batemo-nos com as condições que tínhamos. Nunca foi por falta de seriedade que aconteceu o que aconteceu»

«O jogo desequilibrou-se pela ação disciplinar do árbitro, o que possibilitou que o Torrense crescesse um pouco. Ficamos manietados com a expulsão do Víctor García. Segundo as novas regras não creio que fosse vermelho para o jogador»

«O golo deles aconteceu numa altura em que já nem deu grandes hipóteses de resposta, foi uma ponta de felicidade. Parabéns para eles, que tenham uma longa estrada nesta prova. Votos de grande sucesso»

«Acompanhámos os últimos jogos do Torreense, por isso não foi por falta de relaxamento. Já tinha sido eliminado pelo Sacavenense no V. Guimarães. A Taça é fértil nestas coisas. Aqui souberam aproveitar a vantagem numérica e isso determinou o resultado final»