Vítor Vinha, treinador adjunto do Nacional, em declarações na flash interview da Sport TV1, após a eliminação da Taça de Portugal frente ao FC Porto, no prolongamento (4-2):

«Temos sentimento de tristeza, porque sentimos que íamos passar a eliminatória. Houve um lance capital no jogo. A expulsão foi determinante e complicou as coisas. Há que dar parabéns aos jogadores, porque lutaram e tentaram. Tivemos um penálti a acabar e podíamos ter reduzido Infelizmente, não conseguimos mais, mas sentimos que podíamos ter passado a eliminatória.»

«Lance da expulsão? Não vale a pena falar sobre isso. Foi um lance decisivo que alterou a história dos acontecimentos. Deixou-nos com dez contra uma equipa fortíssima. O importante é valorizar o trabalho dos jogadores. Chegámos várias vezes ao último terço contra o FC Porto, criámos situações e fizemos dois golos. Infelizmente não fomos mais felizes.»

«Aspeto físico pesou no prolongamento? Sim. Torna-se bastante complicado, o FC Porto movimentou bem a bola e obrigou-nos a correr. Conseguimos dar boa réplica e criar muitas dificuldades ao FC Porto. É o que levámos deste jogo.»